REGISTRO

Homem leva tapa no rosto de Guarda Civil em shopping de Aparecida; GCM alega que ele tentou tomar arma de agente

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (29)

Homem leva tapa no rosto de Guarda Civil em shopping de Aparecida; GCM alega que ele tentou tomar arma de agente
Homem leva tapa no rosto de Guarda Civil em shopping de Aparecida; GCM alega que ele tentou tomar arma de agente (Foto: GCM)

Com Diogo Luz

Um vídeo recebido pelo Mais Goiás mostra o momento em que um homem toma um tapa no rosto de um guarda civil municipal em uma praça de alimentação de um shopping em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (29) e, conforme a instituição, a ocorrência começou antes do momento registrado, ainda na área externa do centro comercial. Sobre o golpe, a corporação informou que o indivíduo tentou pegar a arma de um dos agentes, que reagiu.

As imagens da confusão começaram a circular pelas redes sociais ainda na segunda-feira. Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia disse que o homem que aparece nas imagens teria causado transtornos ao arremessar uma bicicleta em via pública, o que gerou risco de acidente de trânsito. Em seguida, teria ligado um equipamento sonoro de forma abusiva na praça de alimentação do shopping e começado a dançar.

Nesse momento, chegam os agentes para abordar o suspeito que, conforme o texto, “apresentou comportamento agressivo, chegando a tentar tomar a arma de um agente, além de lançar objetos contra a viatura e ameaçar servidores e populares com um canivete, quando precisou ser imobilizado”. O centro de compras foi responsável por acionar a Guarda, conforme apurado.

O vídeo mostra apenas o momento em que os guardas chegam e desferem o tapa no suspeito após ele supostamente tentar pegar a arma de um dos servidores. Ele teria resistido e jogado objetos contra a viatura durante a condução até o veículo da GCM. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foi autuado pelos crimes de resistência, desacato e porte ilegal de arma branca.

Nota da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia

“A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia atendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma ocorrência no Setor Serra Dourada III que envolveu um homem de 33 anos. O indivíduo foi contido após causar transtornos em via pública e em área de grande circulação de pessoas.

De acordo com a corporação, o homem lançou uma bicicleta na rua, provocando risco ao trânsito, e utilizou equipamento sonoro de forma abusiva em um centro comercial da região. Durante a intervenção da GCM, o indivíduo apresentou comportamento agressivo, chegando a tentar tomar a arma de um agente, além de lançar objetos contra a viatura e ameaçar servidores e populares com um canivete, quando precisou ser imobilizado.

O trabalho rápido das equipes evitou maiores danos à comunidade. O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foi autuado pelos crimes de resistência, desacato e porte ilegal de arma branca.