TRAGÉDIA

Homem morre após cair de parapente às margens da BR-040, em Valparaíso

Piloto de parapente já foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros

Vítima da queda de parapente teve diversas fraturas causadas pela queda (Foto: CBMDF)
Vítima da queda de parapente teve diversas fraturas causadas pela queda (Foto: CBMDF)

Um homem de 56 anos morreu nesta sexta-feira (27/6) após sofrer uma queda de parapente às margens da BR-040, em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado e, segundo a corporação, a vítima morreu no local e foi encontrada com múltiplas fraturas causadas pela queda.

Duas viaturas e um helicóptero foram utilizados durante o atendimento da ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada e o óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A identidade da vítima não foi revelada e agora as autoridades devem investigar o caso para descobrirem as circunstâncias do acidente.

Queda de parapente em Iporá

No último sábado (21/6), outro piloto de 30 anos, também sofreu uma queda de parapente durante a decolagem na cidade de Iporá, região Oeste de Goiás. Os bombeiros foram acionados e, de acordo com os militares, o parapente apresentou falhas e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

O piloto foi socorrido consciente, mas com suspeita de fratura no braço esquerdo, além de dores no tórax e na cervical. Ele foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Parapente: leia também