Homem preso por estupro é encontrado morto dentro de cela em presídio de Rio Verde
Detento estava preso pelo crime de estupro de vulnerável
Um detento identificado como João Moreira dos Santos Dantas foi encontrado morto dentro da cela onde estava na Unidade Prisional de Rio Verde, na segunda-feira (1/12). Informações preliminares apontam que gritos foram ouvidos por agentes da unidade, que se deslocaram para verificar o que estava acontecendo. Quando chegaram na cela, o preso já foi encontrado sem vida.
João Moreira foi retirado do local e encaminhado à enfermaria da unidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada para o socorro e realizou diversas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Leia mais:
Detento é encontrado morto dentro de cela, em Trindade
Preso é encontrado enforcado na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia
A morte do detento foi confirmada no local e a Polícia Técnico-Cientifica acionada para a realização da perícia. Segundo informações passadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), somente o Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a causa da morte de João.
João Moreira dos Santos Dantas foi preso no último sábado (29/11) em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão expedido contra ele pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo registros, ele ainda deveria cumprir 22 anos e um mês de prisão em regime fechado.