Homem que fez ameaça com arma de fogo em elevador de Caldas Novas é PM de MG
Afirmação é do delegado Matheus Delta. PM-MG está apurando os fatos com ajuda da polícia de Goiás
Homem que ameaçou outra pessoa com uma arma de fogo dentro de um elevador, em Caldas Novas, é PM de Minas Gerais. A afirmação é do delegado Matheus Delta, daquele município. Uma criança de 5 anos de idade presenciou a cena dentro do veículo. A situação ocorreu na última sexta-feira (7). Uma discussão por causa da quantidade de pessoas no elevador pode ter motivado a desavença.
Em nota, a Polícia Militar de Minas gerais afirma que tomou conhecimento do fato e que está em contato com a Polícia Militar de Goiás para apurar melhor as informações. O objetivo é entender providências legais cabíveis para então iniciar o devido procedimento administrativo contra o militar.
Um boletim de ocorrência relatando crime de ameaça foi registrado na Polícia Civil (PC). De acordo com o documento, a vítima de ameaça estava dentro do elevador na última sexta (7) com uma criança, quando outra família de três pessoas entrou no recinto. Um dos homens sacou uma pistola e ameaçou a vítima apontando a arma para seu rosto.
Investigações revelam que a ameaça aconteceu após uma divergência sobre quantas pessoas poderiam estar dentro do elevador devido às restrições da Covid-19.
PM que fez ameaça com arma de fogo vai ser intimado a prestar depoimento
Segundo o delegado Matheus Delta, como o suposto autor não foi conduzido à delegacia na ocasião, ele deve ser intimado a se apresentar para prestar declarações sobre o ocorrido. O delegado ainda afirma que o homem pode responder por ameaça e por expor outra pessoa a perigo de vida.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem aponta a pistola para a vítima dentro do recinto. No vídeo, é possível ver dois homens – um de camiseta vermelha, outro, de camiseta preta, uma criança de 5 anos, uma mulher e um adolescente. O homem que está vestido com camiseta vermelha e a mulher parecem discutir sobre alguma questão.
De repente, o homem vestido de preto avança sobre o outro, segurando a camiseta dele e apontando uma pistola para seu rosto. O ameaçado reage levantando as mãos. O PM, a mulher e o adolescente descem do elevador e deixam o local logo em seguida.
*Com informações do G1