Homem solta pit bull contra PMs após denúncia de som alto em Jataí
Suspeito se recusou a conversar, aumentou ainda mais o som e soltou um pit bull para intimidar policiais

Um homem soltou um cachorro da raça pit bull durante uma abordagem da Polícia Militar após ser denunciado por perturbação do sossego no setor Cachoal 1 em Jataí, região sudoeste de Goiás, na madrugada de sábado (5/4). A equipe foi acionada depois que a corporação recebeu diversas ligações anônimas relatando som automotivo em volume excessivo vindo da residência do suspeito.
Ao chegar no local, por volta das 3h30, os policiais constataram a perturbação. No entanto, a abordagem não foi tranquila. O dono da residência, um homem de 30 anos, ao perceber a aproximação da viatura, teria aumentado ainda mais o volume do som. Em seguida, soltou o pit bull, numa tentativa de intimidar os militares. Ele também se recusou a atender às ordens da equipe para desligar o equipamento e conversar.
Diante da situação, os militares precisaram entrar na residência, apreender o equipamento de som e o veículo envolvido na ocorrência. O morador foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por perturbação do sossego e desobediência.
Após a abordagem, o homem se comprometeu a comparecer à audiência perante um juiz. Para reaver o veículo e os equipamentos apreendidos, ele deverá quitar as multas aplicadas.
O nome do suspeito não foi mencionado e sua defesa não foi localizada para falar sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestações.