VIOLÊNCIA

Homem se aproveitava de amizade com famílias para abusar de crianças, em Anápolis

O suspeito já havido sido condenado pelo mesmo crime

Captura de tela 2025-11-17 171830
Charles Adauto Ribeiro dos Santos, de 36 anos, preso por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação/PCGO)

Um homem identificado pela Polícia Civil de Goiás como Charles Adauto Ribeiro dos Santos, de 36 anos, foi preso no último sábado (15), suspeito de abusar de duas crianças, de 8 e 9 anos. As investigações da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Anápolis apontam que os abusos ocorreram em situações distintas, nas quais o suspeito se aproveitou da confiança das famílias das vítimas.

No primeiro caso, uma menina de 9 anos foi deixada sob os cuidados de Charles, amigo da mãe. Durante a madrugada, câmeras de segurança registraram a vítima fugindo em desespero e pedindo socorro. De acordo com as investigações, a criança havia sido acordada pelo homem, que tocava suas partes íntimas.

Cerca de dez dias depois, uma segunda denúncia foi registrada, envolvendo uma criança de 8 anos. O suspeito, que também era amigo do pai dessa vítima, levou-a para o banheiro da residência e praticou atos libidinosos contra ela.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, a polícia descobriu que Charles já havia sido condenado por estupro e cumpria pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, o equipamento foi rompido em maio deste ano. As investigações também revelaram que o homem, que é deficiente visual, aproveitava de sua condição para ganhar a confiança das famílias e se aproximar das crianças.

Diante das evidências, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão preventiva. A polícia divulgou a imagem do suspeito por acreditar que possa haver mais vítimas considerando o modo de agir do homem.

Charles já passou por audiência de custódia e permanece preso. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa no Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis pelos números: WhatsApp (62) 98595-6560 ou Telefone (62) 3328-2721.

Leia também: