ATO OBSCENO

Homem se masturba em parque, ataca mulher e é detido em Goiânia

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem suspeito do crime de ato obsceno em…

Dois homens e uma mulher são presos suspeitos de homicídio na Vila João Vaz, em Goiânia (Foto: Reprodução/Pexels)
Dois homens e uma mulher são presos suspeitos de homicídio na Vila João Vaz, em Goiânia (Foto: Reprodução/Pexels)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem suspeito do crime de ato obsceno em Goiânia. Ele estava pelado e se masturbava em um parque no bairro São Carlos, mas fugiu ao ver os agentes. Minutos depois, moradores do setor Jardim Curitiba o denunciaram por tentar estuprar uma mulher em um ponto de ônibus. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23).

Segundo o relato da Polícia Civil, a vítima ficou assustada com toda a situação e fugiu. Já o homem foi contido e agredido pelos moradores. Quando os guardas chegaram no local, o levaram para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia. Lá, ele assinou um Termo circunstaciado de ocorrência (TCO) pelo crime de ato obsceno e foi liberado.

A Polícia Civil informou que o investigado não foi autuado por tentativa de estupro porque, para o comportamento ser considerado como tentativa de estupro, o suposto autor “tem que iniciar os atos executórios do crime”.

A advogada Priscila de Sá revelou que o suspeito pode ser indiciado por ambos os crimes. Disse, também, que o processamento da ação não depende da vontade da vítima. Mas para que seja instaurado o inquérito policial é necessário o registro da ocorrência feito pela vítima.

Vale ressaltar que a Polícia Civil revelou que o suspeito já pelos crimes de estupro, roubo e vias de fato (atos agressivos de provocação praticados contra alguém).

Guardas prendem suspeito de dopar e estuprar mulher em Goiânia; leia.