VIOLÊNCIA

Homem tenta forçar ‘namorada’, de 14 anos, a fazer sexo com pai dele em Aparecida

Um homem de 34 anos foi preso sob a acusação de tentar obrigar uma adolescente,…

Suspeitos de estupro de adolescente (Foto: GCM - Montagem)

Um homem de 34 anos foi preso sob a acusação de tentar obrigar uma adolescente, de 14 anos, a fazer sexo como pai dele, de 60 anos, em Aparecida. O caso aconteceu no último domingo (4), no Setor Estrela do Sul.

A tentativa de crime sexual foi descoberta quando vizinhos se depararem com a garota a andar pelas ruas nua, gritando por socorro.

Eles acionaram a Guarda Civil. A primeira equipe de agentes que chegou ao local confirmou a situação e, por se tratar de uma mulher, acionou uma profissional feminina da Guarda. Uma vizinha precisou arrumar roupas para vestir a adolescente.

O crime

A vítima contou às guardas que havia passado a noite com o namorado. No entanto, no início da manhã, ele exigiu que ela mantivesse relação sexual com o pai dele.

A adolescente ainda que relatou que, durante a tentativa de estupro, foi à cozinha e pegou uma faca. Com a arma, ela conseguiu golpear o dedo do namorado e se desvencilhar dele. Depois de feri-lo, ela saiu para a rua desesperada, sem roupas.

Enquanto a adolescente era atendida pela equipe da Guarda Civil, o namorado dela chegou à Base da Guarda Civil localizada na região e contou que uma amiga havia lhe agredido. Mas os agentes já sabiam da versão contada pela jovem e então encaminharam o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O pai do namorado da garota também foi localizado e encaminhado à delegacia. Ele já tinha passagem na polícia por tentativa de estupro.

Além de encaminhar os dois homens à delegacia, a Guarda Civil Municipal acionou o Conselho Tutelar para seguir com a assistência à adolescente.

Estupros

O Mais Goiás já mostrou que Aparecida de Goiânia registrou 24 estupros entre janeiro e junho deste ano. O município soma 156 crimes deste tipo desde 2020. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI).