Idosa atropelada durante assalto na avenida T-9 tem protocolo de morte encefálica iniciado
Idosa de 83 anos está internada em estado gravíssimo no Hugo. Suspeito do crime foi preso após perseguição e possui histórico de roubos
A idosa de 83 anos atropelada durante um assalto na Avenida T-9, na terça-feira (6), permanece internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Familiares informaram que a equipe médica deve iniciar o protocolo de morte encefálica nas próximas horas. A vítima está na UTI, entubada e inconsciente desde que deu entrada na unidade, com múltiplos ferimentos, principalmente na região da cabeça.
Segundo os parentes, a idosa sofreu um forte impacto ao ser atingida pelo próprio carro durante o roubo. No momento da fuga, o criminoso acelerou o veículo, passou por cima da vítima e a arremessou contra o meio-fio, provocando um traumatismo craniano. A mulher foi socorrida em estado crítico e encaminhada ao hospital.
Após o crime, o suspeito, identificado como Marco Antônio Pereira, de 39 anos, foi localizado por equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), nas proximidades do Parque Anhanguera. Ele desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o homem colidiu com diversos veículos antes de perder o controle da direção e bater novamente na Avenida T-9, onde foi abordado e preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui pelo menos sete passagens por roubo. Ele permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio devido ao atropelamento da vítima.