Idosa com Alzheimer e seu cão de estimação desaparecem em Mossâmedes
Maria das Dores foi vista pela última vez no sábado (7)
Uma idosa com Alzheimer está desaparecida desde sábado (7). Segundo a família de Maria das Dores, de 76 anos, ela foi vista pela última vez no povoado de Mirandópolis, localizado a cerca de 8 km de Mossâmedes. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realiza buscas na região.
Registros de câmeras de segurança revelam que a idosa foi vista saindo do povoado por volta das 12h de sábado. Conforme familiares, no mesmo dia, ela também teria sido avistada quando deixava uma chácara e entrava na rodovia GO-164 por volta das 15h. Maria estava acompanhada por seu cachorro de estimação. Até o momento, não houve sinais do paradeiro dela ou do animal.
Os familiares suspeitam que ela possa ter pedido carona na rodovia com a intenção de se deslocar para Goiânia, onde viveu por muitos anos no setor Novo Horizonte.
Amigo da família, o vereador Dionata Dutra disse ao Mais Goiás que ela chegou a deixar objetos para trás. “Estão mobilizados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além da comunidade. Ainda não tivemos sucesso em encontrá-la.” Ele afirma que os bombeiros têm utilizado cães farejadores e drones na ação. O cão também não foi encontrado. A expectativa é que eles ainda estejam juntos.
Segundo Dionata, neste momento o caso está a cargo da Polícia Civil de Goiás (PCGO). “A família está muito apreensiva. Estamos todos na expectativa de encontrá-la, mas entendemos que é difícil. Vamos esperar pelos próximos dias.”
O Corpo de Bombeiros confirmou as buscas pela idosa. Disse, ainda, que realizou varreduras em possíveis rotas que Maria das Dores poderia ter percorrido. Até esta quarta-feira (11), contudo, não foram encontrados novos indícios da vítima. “Ressalta-se a expressiva mobilização de moradores do município, os quais auxiliaram voluntariamente nas diligências realizadas.”
Quem tiver informações sobre a idosa, pode entrar em contato com a polícia ou pelo número: (64) 99274-3853.
