FLAGRANTE

Idoso com espingarda constrói quebra-molas e ameaça motoristas para escapar da poeira em Goiás

Dono de um comércio à beira de uma estrada de terra, idoso informou ter problemas de saúde agravados pela poeira

Cidade de Amaralina - (Foto: reprodução)
Cidade de Amaralina - (Foto: reprodução)

Um idoso, 64 anos, foi preso ao usar espingarda para ameaçar motoristas em Amaralina, Goiás. O homem também construiu dois quebra-molas ilegais com intuito de fazer condutores reduzirem velocidade para, assim, escapar da poeira durante a estiagem. Ele foi detido nesta segunda-feira (15), de acordo com a Políca Militar.

Durante a prisão, o suspeito, que possui um comércio à beira da estrada de terra, informou que tinha como objetivo obstruir a passagem de veículos no local devido a poeira levantada pela movimentação. Conforme a PM, o idoso alegou ter problemas de saúde, que são agravados durante a estiagem.

LEIA TAMBÉM

A corporação chegou até o comerciante por meio de denúncias anônimas de motoristas, que informaram as irregularidades praticadas pelo idoso. Durante a prisão, a corporação apreendeu ainda uma espingarda usada nas ameaças e quatro munições intactas. 

O material e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mara Rosa, que ficou responsável pela investigação. O idoso pode responder por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e obstrução de via público, cujas penas podem chegar a 5 anos de prisão.