Idoso desaparecido é encontrado morto em área de mata de Santa Rita do Araguaia
Vítima desapareceu no último sábado (13/12)
O corpo de um idoso de 68 anos foi encontrado na tarde da última terça-feira (16/12) após três dias de busca na região de Santa Rita do Araguaia, na divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Eurípedes Pinto Gonçalves e já estava em avançado estado de decomposição.
Euripedes desapareceu no último sábado (13/12) após ser deixado às margens da mata para recolher mel silvestre. Ainda de acordo com os militares, mais de 30 pessoas trabalharam nas buscas, contando com bombeiros, familiares e voluntários. Um drone também foi usado para a localização do homem, além de cães que auxiliaram nas buscas terrestres.
Leia mais:
Bombeiros encontram corpo de rapaz desaparecido no Córrego das Antas, em Anápolis
Corpo de jovem desaparecido no Rio Claro é encontrado após dois dias de buscas em Jataí
No primeiro dia dos trabalhos, aproximadamente 17 pessoas participaram das operações. No segundo dia de buscas, as equipes deram continuidade às ações, intensificando o descarte de áreas e a varredura terrestre. Durante as diligências, rastros da vítima foram localizados, direcionando os esforços para a região indicada.
Após o resgate, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros reforça a importância do trabalho integrado e da persistência das equipes em operações de busca, mesmo diante de condições climáticas desfavoráveis, destacando o compromisso com a sociedade e o apoio às famílias em momentos de extrema dificuldade.