MAUS-TRATOS

Idoso é preso por usar moto para arrastar cadela pelo asfalto em Goiânia

Um idoso de 75 anos foi preso, na quarta-feira (8), por amarrar uma cadela na…

Idoso é preso por prender cachorro em moto e o arrasta pelo asfalto em Goiânia
Idoso é preso por prender cachorro em moto e o arrasta pelo asfalto em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um idoso de 75 anos foi preso, na quarta-feira (8), por amarrar uma cadela na garupa de uma motocicleta com uma corda e arrastá-la pelo asfalto, em Goiânia. O animal foi regatado por pessoas que passavam pelo local e perceberam que ela apresentava patas ensanguentadas e ferimentos pelo corpo. O idoso nega, mas as imagens comprovaram o crime de maus-tratos.

O Grupo de Proteção Animal (GPA/Dema) da Polícia Civil recebeu a denúncia do caso por meio do e-mail ([email protected]). O relato era acompanhado por imagens feitas pelas ruas do setor Residencial Canadá. No documento, o denunciante explicou que resgatou o animal e o idoso evadiu do local na sequência.

O homem ainda levou a cadela ferida até a delegacia para comprovar a veracidade da denúncia, além de prestar depoimento.

Câmeras de segurança flagraram a cadela sendo arrastada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia conseguiu localizar o idoso e o encaminhou para prestar depoimento. O suspeito contou que fazia um favor para uma amiga que pediu para ele levar a cadela até a casa de outra mulher, mas afirmou que puxava a corda que amarrava o animal com as mãos e negou que o prendeu na garupa da moto.

Disse ainda que a cadela se feriu porque não queria andar e que a soltou ao perceber que ela estava ferida. Após soltá-la, ela teria voltado para a casa de sua amiga, local em que teria sido encontrada pelo denunciante. No entanto, a polícia teve acesso a câmeras de segurança cujas imagens comprovam a denúncia e contradizem os relatos do suspeito.

Patas da cadela apresentavam ferimentos após ela ser arrastada pela rua amarrada em uma corda (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O idoso foi preso pelo crime de maus-tratos a animais e aguarda a audiência de custódia. A pena para esse crime é de até cinco anos de reclusão.

A cadela recebeu atendimento de profissionais do Hospital Veterinário São Francisco de Assis, onde foi medicada. Após receber alta médica, ela foi adotada por um dos denunciantes do crime.

Após receber atendimento de veterinários, cadela foi adotada por uma das pessoas que denunciou o crime (Foto: Divulgação/Polícia Ciivl)

LEIA MAIS

Polícia prende homem que matou cadela após discutir com vizinho, em Águas Lindas (GO)

Dono de cachorro que morreu com infestação de carrapatos paga fiança e é liberado em Goiânia

Idosa flagrada ao jogar cachorro no chão é presa por maus-tratos contra outro cão em Goiás

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira