MORTA A TIROS

Idoso mata mulher que cuidava do filho acamado dele, em Rio Verde (GO)

Suspeito tem passagens por homicídio, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal na direção de veículo

Idoso mata mulher que cuidava do filho acamado dele em Rio Verde (GO)
Idoso mata mulher que cuidava do filho acamado dele em Rio Verde (Foto: Polícia Civil)

Um idoso de 67 anos é suspeito de matar a tiros a mulher que cuidava do filho dele, que é acamado e está em estado vegetativo, após uma discussão em Rio Verde. O crime aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (23) e o suspeito foi preso em flagrante ao lado do corpo da vítima, de 50 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Sônia da Silva Ferreira estava na residência do suspeito quando os dois começaram a discutir. A discussão começou na varanda da residência e há indícios de que tenha havido luta corporal. A mulher recebeu o primeiro tiro ainda na varanda, depois correu para dentro da casa e foi atingida por mais disparos.

A investigação apurou que Sônia fazia tratamento para esquizofrenia e depressão e passava a maior parte do tempo com o enteado, que necessita de cuidados em tempo integral, o que gerava brigas frequentes entre o casal. Além disso, o suspeito é alcoólatra e “essa junção de cinrcunstâncias causava muitos problemas”, de acordo com a polícia.

Baleada na região do tórax, a  mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada para o Hospital Universitário de Rio Verde, onde passou por cirurgia e morreu ás 2h da madrugada desta sexta-feira (23).

O idoso foi encontrado ajoelhado ao lado do corpo da vítima, com a arma nas mãos e confessou para os policiais militares que tinha matado Sônia. No entanto, em depoimento na delegacia ele alegou que tinha a intenção de tirar a própria vida, mas a mulher pegou a arma das mãos dele e atirou contra ela mesma.

Corpo da vítima foi encontrado dentro da casa do suspeito, em Rio Verde (Foto: Polícia Civil)

O suspeito, que tem passagens por lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, homicídio e lesão corporal na direção de veículo foi encaminhado para a penitenciaria de Rio Verde pelo crime de feminicídio e segue à disposição do Poder Judiciário.

LEIA MAIS

Suspeito de tentar matar esposa após sonhar que foi traído é preso em Planaltina

Homem que fugiu de presídio e matou a ex é condenado a 8 anos de prisão em Goiás

Suspeito de matar ex depois de prisão por agredi-la está foragido após liberação na PC de Catalão

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt