AFOGADO

Idoso morre afogado na zona rural de Nova Aurora

Esse é o segundo caso registrado em menos de uma semana em Goiás

Untitled design
Idoso morre afogado na zona rural de Nova Aurora (Foto: Divulgação)

Um idoso de 62 anos morreu afogado neste sábado (27/12) no ribeirão conhecido como Fundão, na zona rural do município de Nova Aurora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e os militares encontraram o corpo da vítima a três metros de profundidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área de poço. Familiares acionaram a corporação após o homem desaparecer e não fazer contato. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência, e a Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local. Concluídos os procedimentos legais, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. A identidade da vítima não foi divulgada, e as circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades.

Em menos de uma semana, esse foi o segundo caso de afogamento registrado em Goiás. Na última quinta-feira (25/12), feriado de Natal, um adolescente de 17 anos morreu após se afogar na região da Prainha do Lago Azul, em Três Ranchos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no local com um grupo de amigos, quando entrou na água e submergiu. 

A vítima foi retirada da água por testemunhas que estavam no local, iniciaram os primeiros socorros e a encaminharam até o posto de atendimento médico do município de Três Ranchos. Mesmo diante dos esforços, o menor não resistiu e morreu. 

Leia mais:

Adolescente morre afogado durante atividade recreativa em clube de Pires do Rio

Número de afogamentos em Goiás em 2026 já é maior se comparado ao ano passado

Segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, até o dia 10 de dezembro deste ano, 152 afogamentos foram registrados no estado em 2025. Com o caso registrado neste sábado, esse número sobe para 153. Em todo o ano de 2024, foram 146 registros.