FATALIDADE

Idoso morre após choque elétrico durante manutenção em casa, em Anápolis

Samu foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local

Idoso morre após choque elétrico durante manutenção em casa, em Anápolis (Foto: Reprodução)

Um eletricista de 75 anos morreu no domingo (25) após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma escada enquanto realizava um reparo na rede elétrica da própria residência, no bairro Bandeiras, em Anápolis. Segundo informações apuradas, o homem, identificado como Valdivino Pires, verificava um problema no padrão de energia do imóvel quando recebeu um choque elétrico. Com o impacto da descarga, ele perdeu o equilíbrio, caiu e bateu a cabeça na calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a morte foi constatada ainda no local.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como morte acidental e encaminhada ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. As perícias foram solicitadas, e o caso aguarda a conclusão dos laudos da Polícia Técnico-Científica para o esclarecimento das circunstâncias do acidente.

Segundo um irmão da vítima, Valdivino trabalhava como eletricista há anos. Ele será enterrado no município de Campo Limpo de Goiás, onde nasceu. O homem deixa dois filhos.

Em nota, a Equatorial Goiás lamentou a morte do eletricista e afirmou que uma vistoria técnica não identificou falhas ou envolvimento da rede de distribuição da concessionária. De acordo com a empresa, o acidente ocorreu durante uma intervenção em instalações internas do imóvel, de responsabilidade do cliente.

A concessionária também reforçou a orientação para que serviços elétricos sejam realizados apenas por profissionais habilitados e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

LEIA MAIS: