ACIDENTE

Idoso morre atropelado a caminho de casa, depois de comprar pão

Rafael Ferreira de Brita foi atingido por uma moto enquanto tentava atravessar a rua depois de ir ao supermercado comprar pão

Idoso foi atropelado a caminho de casa (Foto: Pixabay)
Idoso foi atropelado a caminho de casa (Foto: Pixabay)

Um idoso de 83 anos, identificado como Rafael Ferreira de Brito, morreu após ser atropelado por uma moto enquanto voltava para casa, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no setor Campo Neutro. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com a ocorrência, Rafael havia saído de casa em direção a um supermercado, onde comprou pães para o café da manhã. Quando retornava para casa, tentou atravessar a Rua do Bosque e foi atingido por uma motocicleta.

O condutor da moto permaneceu no local do acidente e acionou o socorro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou o idoso ao Hospital Estadual de Jataí em estado gravíssimo, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constato pela equipe médica minutos após dar entrada na unidade de saúde.

Após o idoso ser atendido, o motociclista se apresentou na delegacia espontaneamente, prestou depoimento e foi liberado. O acidente segue sob investigação da Polícia Civil.

O corpo de Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames e liberado para os familiares. Conforme divulgação nas redes sociais, o velório do idoso está previsto para ocorrer no Memorial Municipal, em frente ao Cemitério São Miguel.

Idoso atropelado

Em Goiânia, um idoso de 67 anos morreu depois de ser atropelado por um motociclista de 28 anos na Avenida 25 de Março, no Jardim Curitiba III. O idoso caminhava no sentido Leste/Oeste quando foi atingido pelo motociclista que trafegava no sentido oposto, próximo a uma hamburgueria.

O motociclista também ficou ferido e foi levado ao hospital. A Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para isolar a área e realizar perícias, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do idoso. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.