Latrocínio

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em chácara no Setor Fonte Nova, em Goiânia

Um idoso de 69 anos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (5) próximo a…

Um idoso de 69 anos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (5) próximo a um pasto onde criava gado, em uma chácara no Setor Fonte Nova, em Goiânia. Familiares de Ivanildo Luiz da Cruz havia registrado o desaparecimento na segunda-feira (4), após ele sair de casa para cuidar dos animais e não ter retornado. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que suspeita de latrocínio.

Na segunda-feira (4), por volta de 17 horas, Ivanildo Luiz saiu de casa em uma caminhonete GM-S10 com destino a uma pastagem onde cuidava de seis cabeças de gado. De acordo com o filho da vítima, o local fica a cerca de 600 metros da residência do pai e ele tinha o costume de ir tratar dos animais diariamente.

“Meu pai amava cuidar dos bichos. Todos os dias ele fazia o mesmo percurso para alimentar os gados e depois retornava para casa. Mas na segunda-feira ele não retornou e não atendia as ligações”, explica o filho Ezequiel Wanderson.

Preocupados, os familiares procuraram a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e registraram o desaparecimento. Na tarde desta terça-feira (5), enquanto realizam buscas pela região, um sobrinho da vítima encontrou o corpo do idoso caído de costas perto do curral onde os animais ficavam.

Segundo a PC, o corpo do idoso apresentava sinais de agressão. Uma foice, que pode ter sido utilizada no crime, foi encontrada ao lado da vítima. O objeto foi recolhido e será periciado pela Polícia Técnico Científica.

Após localizar o corpo, uma mulher que viu o anúncio do desaparecimento nas redes sociais, localizou a caminhonete da vítima em um lote baldio, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. A polícia acredita que o veículo tenha sido abandonado por ter bloqueador. O caso é investigado pela PC, que acredita que o crime seja um latrocínio – roubo seguido de morte. As equipes trabalham para identificar a autoria do crime.

Ivanildo Luiz da Cruz deixa quatro filhos e cinco netos. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente será liberado para os familiares para o sepultamento que será realizado na tarde desta quarta-feira (6) no Parque Memorial.

“É lamentável o fim do meu pai. Ele foi sempre amoroso com a família e com os filhos. Sempre gostou de reunir todo mundo. Ele saiu para fazer o que amava e teve esse fim triste”, lamenta o filho.