Iguana pega carona em jetsky do Corpo de Bombeiros no Rio Araguaia
O animal foi reconduzido a uma região menos movimentada e teve resgate facilitado
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás teve um encontro inusitado, na tarde deste domingo (20): uma iguana apareceu nadando próxima a um trecho com grande movimentação de banhistas e embarcações. O caso ocorreu durante patrulhamento de rotina nas áreas de banho do Rio Araguaia, em Aragarças, em Goiás.
Ao se aproximarem com a motonáutica para retirar o animal da zona de risco, os bombeiros foram surpreendidos pela reação do réptil. Em vez de fugir, a iguana subiu sozinha na embarcação e pegou uma carona até uma área mais segura do rio.
De acordo com os militares, a atitude tranquila da iguana facilitou o resgate. O animal foi reconduzido a uma região menos movimentada, longe de canoas, jet-skis e demais riscos à sua integridade.
Segundo os Bombeiros, apesar de serem animais essencialmente terrestres, as iguanas têm habilidades aquáticas notáveis. São boas nadadoras e usam a cauda para se locomover com agilidade na água, o que explica sua presença nas margens do Araguaia, especialmente durante o período de alta temporada.