FOGO

Incêndio atinge empresa de reciclagem no Daia, em Anápolis

Fogo se propagou pela área externa da empresa no Daia e atingiu materiais recicláveis e uma retroescavadeira

Incêndio atinge empresa de reciclagem no DAIA, em Anápolis
Incêndio atinge empresa de reciclagem no DAIA, em Anápolis (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de uma empresa de reciclagem localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) na noite deste sábado (26). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h58 e foram necessários cerca de 30 mil litros de água para conter as chamas no local.

Conforme o relato dos bombeiros, ao chegarem no endereço informado, constataram que o fogo havia se propagado pela área externa da empresa, onde estavam armazenados materiais recicláveis e inflamáveis, como pallets e plásticos. As equipes iniciaram o combate ao incêndio com água, abafadores e técnicas de combate, mas logo perceberam que o fogo havia tomado grandes proporções.

Diante da gravidade da situação, eles solicitaram apoio de outras duas guarnições que juntos conseguiram conter o fogo. Durante o combate, foram utilizados cerca de 30 mil litros de água e abafamento com areia para controlar os focos isolados. O terreno da empresa tem uma área de 26 mil metros, mas ainda não foi possível contabilizar a área afetada. Uma retroescavadeira e pallets de plástico foram consumidos pelas chamas.

No local também havia cilindros de gás, mas a região não foi afetada pelo fogo. A empresa não estava em funcionamento no momento do incêndio e não há registros de feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros vai realizar uma nova vistoria para investigar o que provocou o incêndio.

Incêndio

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu a zona rural de Mara Rosa, no norte de Goiás, na tarde de sexta-feira (25), destruindo cerca de 30 alqueires de vegetação nas fazendas Santa Luzia e Santa Rosa, localizadas às margens da BR-080. Com o apoio de maquinários das fazendas da região, o fogo foi controlado antes de atingir uma área de 1.110 alqueires de vegetação nativa preservada.