Entorno

Incêndio destrói parte de Cmei no Distrito de São Bartolomeu, em Cristalina

Um incêndio de média proporção destruiu parte de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei),…

Um incêndio de média proporção destruiu parte de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), na madrugada desta terça-feira (18), no Distrito de São Bartolomeu, próximo à Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. Um suspeito foi preso pela Guarda Municipal da cidade.

Equipes dos bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta de seis horas. Ao todo foram gastos quatro mil litros de água para combater as chamas. O fogo destruiu duas salas e outras duas tiveram os tetos danificados.

“O fogo se concentrou na secretaria do Cmei e em uma das salas onde ficava os brinquedos das crianças. As chamas também avançaram para outras duas salas e os forros foram danificados. Como havia muito material combustível, o fogo se espalhou muito rápido”, explica o sargento da Silva.

Segundo os bombeiros, o fogo destruiu documentações, brinquedos, computadores, impressoras. O trabalho de combate às chamas durou cerca de 3 horas e, posteriormente, foi realizado o rescaldo no local. Ninguém ficou ferido.

O Mais Goiás entrou em contato com a diretora do Cmei Mundo Encantado, no entanto, ela estava na delegacia registrando a ocorrência e, abalada, disse que não poderia atender no momento. Procurada, a Prefeitura de Cristalina ainda não emitiu um comunicado sobre o caso.

Prisão do Suspeito

Segundo os bombeiros, no momento do combate ao incêndio, equipes da Guarda Municipal prenderam um homem suspeito de ter furtado o local. De acordo com a Guarda Municipal, o homem, que não teve a identidade divulgada, mora no mesmo distrito onde fica a creche e estava com vários objetos furtados do local em sua casa. No entanto, ainda não é possível confirmar se ele também ateou fogo no espaço. Ele está sendo conduzido neste instante para a delegacia da cidade, onde será ouvido pelo delegado.

(Foto: Divulgação/ Bombeiros)