Incêndio destrói veículos apreendidos no pátio do Ciops em Luziânia
Cerca de 100 carros estavam no local no momento do incêndio
Quatro carros foram carbonizados e outros dois ficaram danificados após ocorrer um incêndio no pátio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no bairro Vila Guará, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (28). No local, havia cerca de 100 veículos apreendidos. As causas são investigadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, informações preliminares indicam que as chamas teriam iniciado em uma área de mata e, com o vento, se espalharam pelo local até chegar nos veículos que estavam estacionados. Pelo menos quatro carros foram totalmente consumidos pelas chamas, enquanto outros dois sofreram danos parciais, que podem não ter possibilidade de reparo. Todos foram apreendidos em atuações distintas e não tinham previsão de liberação imediata.

LEIA MAIS:
Incêndio destrói carros adaptados para pessoas com deficiência em Aparecida de Goiânia
Com o auxílio de um caminhão-tanque, os militares iniciaram o combate imediato ao incêndio, utilizando técnicas especializadas para controlar e realizar o rescaldo e extinguir as chamas. A preocupação, além de evitar que o fogo atingisse outros veículos e se espalhasse pela vegetação próxima, era devido ao risco de explosão, que poderia ser causado pelo combustível presente nos tanques dos carros, e também prevenir que novas queimadas fossem iniciadas na região.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio. Autoridades locais afirmam que serão conduzidas investigações para apurar o que teria provocado o incêndio.
Não houve registro de feridos durante a ocorrência. O Ciops permanece com equipes de segurança monitorando o local, e a perícia técnica deve avaliar os veículos atingidos e coletar evidências sobre a origem do fogo.
LEIA TAMBÉM: