400 hectares consumidos

Incêndio em canavial deixa mortos, feridos e destrói máquinas agrícolas em São Simão

Feridos foram transportados para tratamento hospitalar. Uma das vítimas foi encaminhada para Goiânia, diante da gravidade das queimaduras

Incêndio consumiu 400 hectares de cana e palha de cana. Quatro trabalhadores que faziam plantio e colheita morreram queimados (Foto: reprodução/Vídeo)
Incêndio consumiu 400 hectares de cana e palha de cana. Quatro trabalhadores que faziam plantio e colheita morreram queimados (Foto: reprodução/Vídeo)

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio que se propagou por um canavial de São Simão na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ventos fortes e alta temperatura fizeram com que o fogo tomasse grandes proporções e dominasse uma vasta área, onde trabalhadores faziam plantio e colheita de cana. As vítimas não conseguiram fugir porque foram cercadas pelas labaredas.

Relatos colhidos pelos bombeiros apontam que a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa de combate a incêndio na tentativa de controlar o fogo. No entanto, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram o serviço. Cerca de 400 hectares de cana e palha de cana foram consumidos. Maquinários usados nos trabalhos, como tratores, caminhões, ônibus e colheitadeiras ficaram destruídos.

Vídeo obtido pelo Mais Goiás mostra cenário de destruição deixado por incêndio em canavial de São Simão (Vídeo: reprodução)

Segundo testemunhas, o fogo teve início por volta das 15h, no entanto, bombeiros só foram acionados à noite, depois que vídeos da situação foram compartilhados nas redes sociais. No local, agentes confirmaram os óbitos e foram informados de que feridos foram atendidos por uma ambulância da própria usina.

Uma das vítimas, diante da gravidade das queimaduras, foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira(Hugol).

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos da técnica científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos

Aguarde mais informações.