SAÚDE

Influenciadora Juliana Perdomo passa “muito bem” noite de domingo para 2ª, diz irmã

Ela foi internada em estado grave após sofrer complicações durante o parto de seu terceiro filho, Zac, na sexta 

Influenciadora Juliana Perdomo passa "muito bem" noite de domingo para segunda
Influenciadora Juliana Perdomo passa "muito bem" noite de domingo para segunda (Foto: Reprodução - Instagram)

Juliana Perdomo “passou muito bem a noite”, segundo a irmã Tatiana Perdomo, em postagem nesta manhã de segunda-feira (29). No domingo (28), ela informou que a influenciadora e chef de cozinha estava em estado grave, mas estável e evoluindo. Além disso, disse que houve uma “evolução cardíaca excelente”.

Juliana é chef de cozinha e influenciadora digital com mais de 1 milhão de seguidores. Ela foi internada em estado grave, em hospital de Goiânia, após sofrer complicações durante o parto de seu terceiro filho, Zac, na sexta (26).

No sábado (27), Tatiana informou que a irmã poderia ter sofrido uma embolia amniótica. “Após exames e avaliações hoje a tarde [sábado], nos falaram que o diagnóstico mais provável seja uma embolia amniótica, que desencadeou SARA, que é uma inflamação aguda nos pulmões”, escreveu nas redes sociais.

Internação

Inicialmente, a informação da internação foi divulgada por outra irmã dela, a empresária Mariana Perdomo, nas redes sociais. Tatiana publicou mais detalhes horas depois. “A Ju fez o parto do Zac nessa sexta-feira, dia 26/7, em Iporá, e dentro do centro cirúrgico já teve uma descompensação respiratória e cardíaca”, explicou.

Antes de ter complicações no procedimento, Juliana compartilhou sua chegada ao hospital para realizar a cesárea, que já estava agendada. Nascida em Iporá, Goiás, ela é conhecida por seu trabalho como chef de cozinha e influenciadora digital. Ela compartilha receitas, dicas culinárias e seu cotidiano nas redes sociais.

Embolia amniótica

Sobre a embolia amniótica, trata-se de uma rara emergência obstétrica na qual o líquido amniótico, células fetais, cabelos ou outros resíduos penetram na circulação sanguínea materna por meio do leito placentário e causam uma reação alérgica.