OPORTUNIDADE

Inscrições para cursos gratuitos de robótica em 23 cidades de Goiás estão abertas até dia 18

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de robótica em 23 cidades de…

Inscrições para cursos gratuitos de robótica em 23 cidades de Goiás estão abertas até 18/03
Inscrições para cursos gratuitos de robótica em 23 cidades de Goiás estão abertas até 18/03 (Foto: Divulgação/Sedi)

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de robótica em 23 cidades de Goiás. São 1.950 vagas, para aulas presenciais e on-line, destinadas a jovens de 12 a 20 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até dia 18 de março e podem ser feitas pelo site do Instituto Campus Party, que em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) realizam o projeto ‘Include’.

Inscrição e requisitos

Para se inscrever, é necessário acessar o site https://institutocampusparty.org.br/inscricao/, selecionar a opção “Aluno”, informar o estado e preencher um formulário com dados pessoais e acadêmicos.  Podem participar dos cursos estudantes de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas que tenham entre 12 e 20 anos. Pessoas fora da faixa etária estipulada podem ser aceitas se restarem vagas abertas.

O curso é dividido nos módulos cultura maker e programação. É necessário que o aluno resida na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.

Laboratórios de robótica aptos para o curso estão presentes em 23 cidades

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (4 laboratórios), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Include Goiás

O projeto prevê a capacitação de estudantes de regiões de vulnerabilidade social com o objetivo de inserir esses jovens nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira