Instalação de cancelas na Marginal Botafogo e Av. 87 começa na próxima semana, diz Mabel
Prefeitura prevê concluir a instalação do sistema de tótens até o fim de fevereiro
A instalação de cancelas automáticas para interdição da Marginal Botafogo, Avenida 87 e outras áreas críticas de alagamento durante chuvas torrenciais terão início na próxima semana, com previsão de conclusão no fim de fevereiro. A informação foi divulgada pelo prefeito Sandro Mabel nas redes sociais, que anunciou a empresa New Line como vencedora do contrato para fornecimento dos equipamentos. As cancelas vão fechar as marginais, a 87 e possivelmente outros locais que precisem”, disse em vídeo (assista a seguir).
Segundo Mabel, os aparelhos incluem totens digitais com paineis de LED e cinco câmeras de monitoramento. “Aqui dentro tem todo o comando. Não é só fechar e abrir cancela”, explicou. O prefeito explicou também que os dispositivos serão acionados de forma automática, conforme a subida do nível da água. “Se o córrego atingir determinado nível, ela vai fechar sozinha. A central de comando vai poder verificar o fechamento pelas câmeras”, disse.
Leia mais
- Prefeitura de Goiânia vai instalar cancelas automáticas para fechar Marginal Botafogo e Avenida 87 em dias chuvosos
- Prefeitura avalia fechar Marginal Botafogo em caso de chuva forte
Cancelas terão utilidade no tempo seco
O prefeito destacou que o sistema não será acionado apenas em períodos de chuva. “Ela faz vigilância de carros, pode fazer um cerco policial se precisar. Não é simplesmente para quando estiver chovendo”, afirmou.
A previsão, segundo o prefeito, é que todo o sistema esteja instalado até o fim de fevereiro. “Na próxima semana começam os chumbadores, a infraestrutura, internet e energia. Depois, a gente vai instalando os tótens”, concluiu.
Leia também