GOIÁS

Instituições de ensino devem usar tecnologia para não parar aulas, diz Conselho

Resolução diz que escolas e universidades não devem interromper atividades por causa do coronavírus

icrosoft alerta milhares de usuários da nuvem sobre exposição de base de dados (Foto: Agência Brasil - EBC)
icrosoft alerta milhares de usuários da nuvem sobre exposição de base de dados (Foto: Agência Brasil - EBC)

O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) divulgou resolução nesta quarta-feira em que diz que o o regime especial de aulas não presenciais (ou presenciais por meio de tecnologia) será estabelecido até o dia 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com as orientações sanitárias. 

Na prática, o que a resolução estabelece é que escolas e universidades não interrompam o semestre (ou ano) letivo em função da quarentena do coronavírus. A solução para que o conteúdo continue a ser ministrado é o Ensino à Distância (EaD). Clique aqui para conferir a resolução na íntegra.

A resolução atende ao que foi sugerido em recomendação emitida na última terça-feira pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Procon Goiás.