Integrantes do CV são presos suspeitos de tentar matar rivais do PCC em Rio Verde
Atentado ocorreu em meio à guerra de facções pelo controle do tráfico. Suspeitos estavam em posse de drogas e armas
Seis homens apontados como integrantes do Comando Vermelho (CV), com idades entre 20 e 32 anos, foram presos na última segunda-feira (19) suspeitos de planejar e executar uma tentativa de homicídio contra rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Rio Verde. A ordem de execução teria partido de uma liderança da facção carioca escondida no Rio de Janeiro, de acordo com a Polícia Militar (PM).
LEIA TAMBÉM
- Caiado diz que usará Exército contra facções e defende classificar PCC e CV como organizações terroristas
- Operação bloqueia R$ 103 milhões da facção CV em Caldas Novas e Goiânia
A empreitada criminosa estaria ligada à guerra entre as facções pela disputa do tráfico de drogas na cidade. Integrantes do bando teriam utilizado um automóvel para abrir fogo contra três rivais, de cerca de 26 anos. Depois do crime, os investigados teriam se dissipado e escondido as armas e o veículo utilizado no crime.
- Crime organizado é disputado por 27 facções no País
- Facções criminosas são alvo de megaoperação na Grande Goiânia e interior do estado
Ao tomar conhecimento da tripla tentativa de homicídio, a PM iniciou buscas pelos suspeitos, conseguindo identificar o carro usado pelo grupo em uma oficina no Bairro Primavera. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres, munições, celulares e 20 kg de drogas, além de balança de precisão e uma motoneta utilizada em outro ataque do grupo, registrado em uma distribuidora no último dia 16.
Os faccionados, que possuem antecedentes criminais por roubo, tráfico e homicídio, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.