INVESTIGAÇÃO

Investigados por homicídio são presos por tráfico de drogas, em Goiânia

As prisões ocorreram durante buscas enquanto a polícia investigava um homicídio no bairro Chácaras dos Buritis. Os dois seguem detidos

Investigados por homicídio são presos por tráfico de drogas, em Goiânia
Investigados por homicídio são presos por tráfico de drogas, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu uma dupla em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico nesta terça-feira (22) em Goiânia. As prisões ocorreram durante buscas enquanto a polícia investigava um homicídio no bairro Chácaras dos Buritis. Os dois seguem detidos.

De acordo com a corporação, a participação dos dois suspeitos na morte de um homem após uma briga ainda está sob investigação, mas a polícia obteve autorização para revistar as casas deles. Durante as buscas, a equipe encontrou drogas, uma balança de precisão e sacos plásticos usados para embalar os entorpecentes.

Constatou também que os dois trabalhavam juntos há cerca de sete meses e comercializavam as drogas em diversas regiões da capital. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrante foram convertidas em preventivas. Ambos seguem estão à disposição da Justiça.

Polícia encontrou drogas, uma balança de precisão e sacos plásticos usados para embalar os entorpecentes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Homicídio e tráfico

A Polícia Civil de Goiás realizou uma operação contra uma facção criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios em Trindade. Foram presas 18 pessoas e bloqueados quase R$ 1 milhão em bens e contas bancárias. O grupo atuava em várias cidades de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal, e é suspeito de estar por trás de pelo menos cinco homicídios na região Metropolitana de Goiânia.

O principal líder da organização está foragido no Rio de Janeiro. A polícia continua investigando e pode cumprir novos mandados de prisão. Os suspeitos são investigados por tráfico de drogas, homicídios, organização criminosa e lavagem de dinheiro.