IPTU Goiânia: veja como gerar boleto para pagamento; desconto à vista é de 10%
Confira também as opções de pagamento
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), liberou nesta segunda-feira (19) a guia para pagamento do IPTU Goiânia. Quem optar pelo pagamento à vista garante desconto de 10%, válido até o dia 20 de fevereiro. O imposto também pode ser parcelado ao longo do ano, com vencimentos até dezembro.
O valor do IPTU 2026 teve reajuste de 4,46%, percentual correspondente à variação do IPCA, índice oficial da inflação. O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas ou por meio do internet banking.
Para facilitar a vida do contribuinte, a prefeitura disponibilizou quatro formas diferentes de pagamento do IPTU, incluindo opções digitais e parceladas.
- Governo divulga calendário do IPVA 2026; veja datas e desconto
Passo a passo para gerar o boleto do IPTU Goiânia:
- Acessar o site da Prefeitura de Goiânia: acesse aqui;
- Clicar no banner IPTU 2026;
- Inserir o número da inscrição cadastral no campo indicado;
- Consultar e fazer o download do boleto.
Veja as opções de pagamento do IPTU Goiânia
- Pagamento à vista, com 10% de desconto
- Parcelamento em até 11 vezes iguais, sem desconto, utilizando a guia emitida pelo município
- Parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito, mantendo o desconto do boleto (com incidência de juros do cartão, conforme a instituição financeira)
- Pagamento via PIX, por meio do QR Code impresso na guia
- Feriados 2026: veja o calendário com todas as emendas e datas comemorativas
O contribuinte pode gerar o boleto do IPTU Goiânia diretamente nos canais oficiais da prefeitura, escolhendo a forma de pagamento que melhor se encaixa no orçamento. A administração municipal reforça a importância de ficar atento aos prazos para garantir o desconto no pagamento à vista e evitar multas ou juros por atraso.