MUDANÇA

IPTU, ITBI e ISS: atendimento presencial na Prefeitura de Goiânia passa a ser realizado por agendamento

A partir da próxima segunda-feira (11) o atendimento presencial de assuntos vinculados à Administração Tributária da…

Procedimento se dá pelo site ou aplicativo. IPTU e ISS: Atendimento presencial na Prefeitura de Goiânia passa a ser realizado por agendamento
(Foto: Secom Goiânia)

A partir da próxima segunda-feira (11) o atendimento presencial de assuntos vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças (Sefin) será feito por meio de agendamento no site da Prefeitura de Goiânia ou pelo aplicativo Prefeitura 24Horas. O novo modelo contempla assuntos sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Sobre Transmissão de Bens (ITBI).

Segundo a prefeitura, quem agendar o atendimento evitará tempo de espera e aglomerações. Serão disponibilizados atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h, e de 14h às 16h30.

Agendamento

Para realizar o agendamento pelo site ou aplicativo, é preciso que o processo já esteja aberto. Caso o contribuinte não tenha processo aberto e queira solicitar os serviços vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças deverá fazer o agendamento no Atende Fácil para protocolar.

Site

Ao acessar o site da Prefeitura, o contribuinte deve selecionar a aba ‘Agendamento Secretaria de Finanças’. Em seguida, selecionar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte.

Após efetuar o login, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, sendo o número do processo e, depois, selecionar dia e horário para o atendimento. Por fim, clicar em gravar para gerar a confirmação do pedido de atendimento.

Aplicativo

No aplicativo Prefeitura 24Horas, o contribuinte deve fazer o login, informando CPF e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte, ou efetuar o cadastro, caso não possua. Depois, selecionar o ícone de ‘Agendamento de Atendimento’ e informar os dados pessoais solicitados (nome e CPF).

Em seguida, clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, que são o número do processo, e selecionar dia e horário para atendimento. Para confirmar, basta gravar para consultar a confirmação do pedido de atendimento.

Caso o contribuinte encontre dificuldades para efetuar o login, pode entrar em contato pelo endereço de e-mail [email protected] e enviar em anexo um documento de identificação.