Investigação

Irmãos suspeitos de tentativa de homicídio são detidos em Iporá e Israelândia

Motivações do crime e estado de saúde da vítima sobrevivente não foram informados

Imagem ilustrativa
Um dos irmãos já estava detido em Iporá por tráfico de drogas (Divulgação PCGO)

Três irmãos foram presos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de setembro, em um estacionamento de supermercado no centro de Iporá. Segundo a Polícia Civil, um deles já havia sido detido dias antes após um mandado de prisão cumprido por tráfico de drogas. Ele já se encontrava na unidade prisional do município. Os outros dois foram localizados e presos na cidade de Israelândia, na noite de 27 de setembro, enquanto tentavam se esconder da Justiça.

Durante a operação, uma quarta pessoa foi detida em flagrante em Israelândia por desacatar policiais e tentar impedir a prisão dos irmãos. Ele também foi encaminhado ao sistema prisional, mas não se sabe se tinha parentesco com os investigados. Até o momento, não foram informadas as motivações do crime e nem o estado de saúde da vítima que sobreviveu ao ataque.

LEIA MAIS:

Segundo a polícia, a investigação começou após o registro da tentativa de homicídio no estacionamento do supermercado. Os agentes identificaram os três irmãos como suspeitos, e a prisão foi solicitada à Justiça por meio de mandados de prisão temporária.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Iporá (20ª DRP), com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), que informou que os suspeitos foram ouvidos e responderão pelos crimes de tentativa de homicídio e desacato.

Os presos permanecem à disposição da Justiça, e o caso segue em investigação para apurar se houve participação de outras pessoas ou envolvimento em crimes adicionais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas. O espaço segue aberto para manifestações.

LEIA TAMBÉM: