FACADAS

Itaberaí: menino de 11 anos é apreendido após admitir participação em homicídio

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (5), um menino de apenas 11…

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (5), um menino de apenas 11 anos suspeito de participar de um homicídio na cidade de Itaberaí, na região Noroeste de Goiás. Segundo os policiais, a criança admitiu ter dado duas facadas em um homem, juntamente com o tio, que é maior de idade.
Menino de 11 anos é apreendido após admitir participação em homicídio, em Itaberaí (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (5), um menino de apenas 11 anos suspeito de participar de um homicídio na cidade de Itaberaí, na região Noroeste de Goiás. Segundo os policiais, a criança admitiu ter dado duas facadas em um homem, juntamente com o tio, que é adulto.

A polícia afirma ter localizado e detido a criança e o tio momentos depois do crime. Ambos estavam escondidos na laje de uma casa, na mesma quadra onde o homicídio aconteceu.

De acordo com os militares, o tio do menino também confessou a participação no crime. Ele alega que a vítima o estava ameaçando por causa de brigas entre facções criminosas. Tais ameaças teriam provocado uma discussão entre ele e a vítima. A criança, supostamente para defender o tio na troca de ofensas, teria começado a desferir os golpes de faca contra o rival. O adulto então passou a esfaquear a vítima também.

A criança confirma a versão do tio. Entretanto, a PM afirma que essa motivação ainda não é completamente confiável e que desconfia que o crime tenha sido planejado. Portanto, ainda não são claras as motivações do crime e o caso será devidamente investigado pela Polícia Civil.