Sem ferimentos

Pescadores são salvos após naufrágio no Rio Meia Ponte, em Itumbiara

Sem colete salva-vidas, vítimas nadaram até local seguro e aguardaram o resgate

Imagem da equipe de resgate
As vítimas desciam o rio quando a embarcação bateu contra uma árvore e afundou (Divulgação CBMGO)

Quatro pescadores foram resgatados após um naufrágio ocorrido no Rio Meia Ponte, em Itumbiara, nesta quarta-feira (7/1). A embarcação, que bateu contra uma árvore, perdeu a estabilidade, e encheu de água antes de afundar, conforme relato das vítimas ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os homens não usavam coletes salva-vidas no momento do acidente, mas conseguiram nadar até a margem do rio e sobreviveram sem ferimentos.

As vítimas disseram aos militares que desciam o rio quando atingiram uma árvore em um barranco. O impacto teria causando uma rachadura na embarcação. Mesmo diante do risco, os pescadores conseguiram se manter na água alcançarem um ponto seco, onde aguardaram a chegada do socorro em segurança.

Leia também

Uma equipe especializada em ocorrências aquáticas, formada por guarda-vidas e um mergulhador treinado para situações de resgate em rios, foi mobilizada. Ao chegar à fazenda de onde o barco teria saído, os bombeiros seguiram o trajeto feito e encontraram o local exato do naufrágio. Em seguida, o grupo militar seguiu pelo rio até o ponto indicado, onde se deparou com as vítimas conscientes e sem ferimentos.

Após a avaliação inicial os pescadores foram retirados do local. O transporte foi realizado com o apoio de uma embarcação do próprio resgate e de outro barco pertencente a familiares das vítimas.

Depois de prestar socorro às vítimas, os militares também conseguiram retirar a embarcação que havia afundado, evitando que o barco permanecesse submerso e representasse perigo para outras pessoas que utilizam o rio.

O Corpo de Bombeiros reforça que o uso de colete salva-vidas é fundamental em qualquer atividade náutica, mesmo em trajetos curtos, já que ele pode fazer a diferença em situações de acidente.

Leia também