Preso na sequência

Jataí: Homem furta doações para tratamento de câncer no Hospital de Amor

Os valores seriam destinados ao Hospital do Amor

Untitled design
Homem é preso suspeito de furtar cofre de doações em lotérica na cidade de Jataí (Foto: PMGO)

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (18/11) suspeito de furtar, de uma lotérica em Jataí, um cofre de doações destinadas ao tratamento de pessoas com câncer no Hospital de Amor, sediado em Barretos (SP). O crime ocorreu na Avenida Goiás, Vila Santa Maria. Policiais militares foram acionados por funcionários, os quais revelaram que um rapaz entrou no estabelecimento e pegou latas usadas para guardar o dinheiro.

Trabalhadores afirmaram que tentaram chamar atenção do suspeito, que ignorou os chamados e fugiu com um dos cofres. Diante das informações repassadas, agentes localizaram o homem nas proximidades da casa lotérica, com uma sacola em uma das mãos. Durante o depoimento, ele afirmou aos policiais que retirou o dinheiro que estava no cofre e escondeu o objeto no telhado de uma casa.

MAIS SOBRE FURTOS

No local, o objeto foi encontrado com a parte superior danificada. Ao todo, R$ 47,30 foram recuperados. O dinheiro foi devolvido e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor de Barretos é um centro oncológico de referência na América Latina, reconhecido internacionalmente por oferecer tratamento gratuito e 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O complexo é especializado em oncologia pediátrica e de adultos, de modo a cobrir diagnóstico, tratamento, pesquisa, reabilitação e prevenção, com um atendimento humanizado e focado no bem-estar do paciente como um todo.

Em 2024, o hospital realizou 2.033.432 atendimentos, entre consultas, procedimentos e exames nas unidades de prevenção, tratamento e reabilitação espalhadas pelo Brasil. Os cuidados são fornecidos em unidades fixas e móveis, como hospitais e centros de prevenção e carretas equipadas para garantir tratamento humanizado e diagnóstico precoce. Veja aqui como fazer doações.

Inspiração para o Cora

O Hospital de Amor de Barretos serviu de modelo operacional, técnico e construtivo para edificação do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), inaugurado em setembro, em Goiânia. A proposta local é reproduzir o tratamento humanizado considerado crucial no enfrentamento à doença e ao processo de cura de pacientes com câncer.

LEIA MAIS