Médium

João de Deus não terá mais acompanhamento médico diário

João Teixeira de Farias, 76 anos, popularmente conhecido como João de Deus, não terá mais…

João Teixeira de Farias, 76 anos, popularmente conhecido como João de Deus, não terá mais acompanhamento médico diário, segundo informativo da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). De acordo com nota oficial, divulgada no início da tarde de quarta-feira (16), o médium está com o estado de saúde estável.

Ainda de acordo com o DGAP, o líder religioso será amparado em quaisquer casos de urgência e emergência, quando necessário. João de Deus está “em bom estado clínico, consciente, calmo, com funções fisiológicas preservadas, respiração normal e com uso adequado das medicações prescritas”, segundo o texto.

O médium está detido desde o último dia 16 de dezembro, há exatamente um mês, no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele passou a ter o estado de saúde monitorado diariamente após, no último dia 2 de janeiro, ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant. Ele estava com sangramento peniano e nas fezes.

Posteriormente, João de Deus foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) onde foi submetido a exames clínicos e de imagens. Ficou constatado que ele tinha uma infecção de urina, mas a necessidade de internação foi descartada pela equipe médica. Ele retornou à prisão no mesmo dia.