Comunicação

José Roberto Borges da Rocha Leão é o novo presidente da Agência Brasil Central

A indicação do futuro presidente teve a atuação de Fábio Camarota, secretário da Governadoria, e considerado um dos homens fortes do governo Caiado na articulação interna

Valéria Torres (Sec de Comunicação); José Roberto( futuro presidente da ABC), Elizeth Araújo (diretora da ABC) e Marco Aurélio (Gerente)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) escolheu o pernambucano José Roberto Borges da Rocha Leão para assumir a presidência da ABC (Agência Brasil Central), que centraliza a TV Brasil Central, as Rádios Brasil Central AM e FM e o Diário Oficial. Psicólogo por formação, ele tem larga experiência em órgãos públicos estaduais e federais na área de gestão e toma posse na semana que vem.

A indicação do futuro presidente teve a atuação de Fábio Camarota, secretário da Governadoria, e considerado um dos homens fortes do governo Caiado na articulação interna. Antes da escolha, ele recebeu o diagnóstico e as ações desenvolvidas pela gestão da ABC, pela presidente interina Elizeth Araújo que continua na Diretoria de Teleradiodifusão, e pela secretária de Comunicação Valéria Torres que acompanha de perto as ações do órgão.

Um dos desafios do órgão é tornar sua atividade rentável e equilibrar receitas e despesas. A ABC presta vários serviços para o Estado, inclusive de sonorização dos eventos do governador. Só o Diário Oficial tem receita de R$12 milhões por ano.