FINAL FELIZ

Jovem arrastada por enxurrada em Goiânia volta para casa e reencontra policial que a salvou: ‘Choraram juntos’

A adolescente Sarah Jamilly, de 13 anos, que sobreviveu após ser arrastada por uma enxurrada…

Jovem arrastada por enxurrada em Goiânia volta para casa e reencontra policial que a salvou
Jovem arrastada por enxurrada em Goiânia volta para casa e reencontra policial que a salvou (Foto: Reprodução)

A adolescente Sarah Jamilly, de 13 anos, que sobreviveu após ser arrastada por uma enxurrada e ficar presa embaixo de um carro em Goiânia, em 6 de dezembro, recebeu alta hospitalar e retornou para casa nesta quarta-feira (17). Por causa do acidente que ocorreu durante o temporal, ela ficou na UTI e chegou a ser intubada, devido a uma pneumonia e ferimentos pelo corpo, o que deixou familiares e amigos apreensivos. Em vídeo enviado ao Mais Goiás, é possível ver o carinho com que ela é recebida, principalmente da irmã mais velha. Outro momento de emoção foi o reencontro com o policial que a salvou.

Ao portal, a mãe da jovem, a auxiliar de serviços gerais Samara Pinto da Silva, disse que o encontro com o segundo-sargento da Polícia Militar Alessandro Rodrigues Sales, 51 anos, foi um momento de grande emoção. “Eles choraram juntos. Desde o hospital, minha filha dizia que queria vê-lo para agradecer, abraçar”, afirmou. “Eu também agradeci muito a ele por salvar minha filha.”

A família, claro, também se emocionou no reencontro. Sarah vive com a mãe e dois irmãos. “Sair do hospital após dez dias foi uma graça, uma bênção para nós.” Agora, os cuidados continuam, pois a jovem ainda se recupera. “Sair na chuva, nem pensar”, disse a mãe.

Sobre o acidente, ele ocorreu na tarde de um sábado, 6 de dezembro, durante um temporal, no setor Pedro Ludovico. Sarah havia saído para tomar banho de chuva. A irmã dela, Brenda Vitória Silva Costa, de 16 anos, viu toda a situação.

Ao sair para a área externa, Brenda viu a irmã escorregar e ser levada pela correnteza para debaixo de um carro estacionado. Ela tentou puxar a adolescente pelas pernas, mas a força da água quase a arrastou também. “No que eu tentei puxar, eu ia sendo levada também para debaixo do carro. […] Comecei a gritar em desespero”, relatou.

Moradores levantaram o carro com as mãos para resgatar a vítima. O cabelo de Sarah, que havia ficado preso na parte inferior do veículo, precisou ser cortado com uma faca.

O segundo-sargento da Polícia Militar Alessandro Rodrigues Sales, 51 anos, que ajudou no resgate, realizou massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sarah foi levada em estado grave para o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), onde ficou internada até esta quarta. Ela ainda receberá curativos do Hugol, pois teve queimaduras nas costas. Amigos, familiares e vizinhos celebraram o final feliz.