DENÚNCIA

Jovem de 13 anos aciona Conselho Tutelar após ser agarrada pelo tio, em Caturaí

Medida protetiva foi instaurada contra indivíduo

Jovem de 13 anos aciona Conselho Tutelar após ser agarrada pelo tio, em Caturaí
Jovem de 13 anos aciona Conselho Tutelar após ser agarrada pelo tio, em Caturaí

Uma adolescente de 13 anos pediu ajuda ao Conselho Tutelar após o tio agarrá-la dentro de casa, em Caturaí, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o órgão, as importunações aconteciam com frequência na residência, inclusive a irmã de 12 anos da vítima. O caso ocorreu na última sexta-feira (26).

Em depoimento, a adolescente informou que chegou da escola e estranhou não ter ninguém no local. Enquanto aguardava a família chegar, a vítima decidiu tomar um banho. Ao sair do banheiro, a menina disse que encontrou o suspeito embriagado, deitado no chão e com dificuldade para falar.

Em seguida, a vítima relatou que o homem se esgueirou por trás dela. Assustada, a adolescente foi até o quarto para colocar uma roupa quando o indivíduo apareceu, a jogou na cama e começou a beijar a menina contra a vontade dela. Após gritar por socorro, a avó da adolescente correu para ajudá-la, mas o suspeito já tinha fugido.

No dia seguinte, a jovem contou para uma amiga da escola o que tinha acontecido. Preocupada, a colega contou para a sua mãe e a mulher tomou o controle da situação, e obrigou a menina a denunciar o homem ao Conselho Tutelar do município.

Conforme os conselheiros, a vítima explicou que o tio tem o costume de ingerir muita bebida alcoólica, além de fazer o uso de drogas. A menina revelou, ainda, que o homem já a assediou outras duas vezes e que também cometeu atitudes parecidas com a irmã mais nova dela.

O órgão informou que os delitos foram registrados na Polícia Civil de Caturaí e uma medida protetiva foi instaurada contra o indivíduo.