TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Jovem de 15 anos é atropelado e arremessado contra estrutura, em Trindade; veja vídeo

Condutor foi preso pela polícia e negou intenção de matar. "Queria apenas dar um susto", declarou. Menor segue internado

Imagens mostram atropelamento de jovem, em Trindade

Um adolescente de 15 anos foi atropelado no último domingo (21) enquanto transitava na calçada do Setor Maysa I, em Trindade. Um vídeo que agora circula nas redes sociais mostra o momento em que o jovem foi surpreendido pelo condutor de um Fiat Argo que teria atirado o veículo contra o menor e seu colega, de 25 anos.

Tudo foi registrado por câmeras de segurança da região. A suspeita é de que o condutor teria atropelado propositalmente o jovem. O impacto lançou o menino contra uma estrutura de vidro, que se estilhaçou sob ele. Após o atropelamento, o motorista manobra o veículo na esquina e retorna ao local, mas, ao ver a vítima caída, segue em baixa velocidade e vai embora sem prestar socorro.

SAIBA MAIS:

O atropelamento, segundo testemunhas, teria ocorrido logo após uma discussão entre os jovens e um grupo de pessoas que bebia em frente a uma residência. À imprensa local, testemunhas disseram que os jovens teriam abordado o grupo e pedido uma cerveja. Após a negativa e uma troca de ofensas, a confusão evoluiu. Em determinado momento, um dos jovens teria, supostamente, puxado uma faca.

As mesmas câmeras de segurança registraram uma movimentação entre eles, minutos antes do atropelamento, que sugere uma escalada da confusão. Depois, quando os jovens já estão indo embora, um dos homens surge com o carro e atropela a vítima. Veja o vídeo:

O autor do atropelamento foi identificado e preso pela Polícia Militar (PMGO) na última quinta-feira (25), em Goiânia. Ao Mais Goiás a Polícia Civil (PCGO), que investiga o caso, disse que após ser conduzido à Central de Flagrantes e autuado por tentativa de homicídio, o homem declarou que não tinha a intenção de matar a vítima, acrescentando que “queria apenas dar um susto”. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial e as investigações, segundo a corporação, seguem em andamento.

LEIA TAMBÉM:

Após o atropelamento, o adolescente foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Trindade, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para Goiânia. Ele segue internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).