Corpo de jovem desaparecido desde dezembro é encontrado em Cidade Ocidental
Vítima desaparecida teria sido morta a tiros; suspeito de 61 anos confessou o crime e foi liberado
Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na manhã desta segunda-feira (5) em uma área de mata de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) com apoio de cães farejadores. A vítima, desaparecida desde 14 de dezembro de 2025, teria sido eliminada a tiros ao tentar invadir a casa de um homem de 61 anos. O autor dos disparos foi detido no domingo (4) e, em seguida, liberado.
O corpo foi encontrado por um dos cães durante a ação conjunta entre bombeiros e Polícia Militar. Ele estava escondido em meio à vegetação alta.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos havia ido a um bar e, em voz alta, teria dito ter matado alguém. Diante da denúncia, o homem foi detido na tarde de domingo e levado a indicar o local onde teria ocultado o corpo. Segundo relatos, ele conduziu a polícia até o ponto e confirmou que atirou no jovem, que, de acordo com ele, teria saído cambaleando após o disparo.
LEIA MAIS:
- Ladrão de joias morre em confronto com a PM em Bom Jesus de Goiás
- Homem reage a assalto e mata criminoso em SP

Para a Polícia Civil, o homem alegou que agiu em legítima defesa, pois o jovem de 24 anos teria tentado invadir sua residência para roubar. A vítima não teve o nome divulgado.
O suspeito prestou depoimento e confessou o crime, mas foi liberado em seguida. Ele segue sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, que continua apurando todos os detalhes do caso. Não foi informado se o suspeito tinha autorização para portar a arma usada no crime ou se ela foi encontrada e apreendida.
O corpo foi encaminhado para perícia, que deverá detalhar a causa da morte e ajudar a esclarecer as dinâmicas do crime.
LEIA TAMBÉM: