Jovem é preso suspeito de mandar grupo invadir casa com carro para tentar matar homem em Caldas Novas
Suspeito vai responder por tentativa de homicídio qualificado
Um jovem de 23 anos foi preso na última quinta-feira (20) suspeito de mandar grupo invadir uma casa e tentar matar um homem, em Caldas Novas, no dia 6 de março. Câmeras de segurança registraram quando cinco suspeitos usam um carro para derrubar o portão da casa da vítima. O grupo entrou na residência atirando.
O caso é investigado pelo delegado Alex Miller, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas. Segundo Miller, a Polícia Civil (PC) ainda não identificou quem são as pessoas que aparecem no carro.
A investigação teve início após imagens do crime serem divulgadas nas redes sociais. De acordo com o delegado, a polícia identificou o endereço onde o crime ocorreu através do vídeo publicado na web.
Ainda segundo Alex Miller, o jovem que foi preso vivia em conflito com o morador da casa. A motivação para o crime seria uma disputa por “pontos” onde ocorrem tráfico de drogas em Caldas Novas. A vítima não foi atingida pelos disparos e não denunciou o caso à polícia.
No decorrer da investigação, a PC cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito no dia 28 de março, quando os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo no local. Por isso, ele foi preso em flagrante suspeito por tráfico de drogas.
Por conta desse outro crime investigado, o jovem teve a prisão convertida para temporária na última quinta-feira (20). Além de tráfico de drogas, o suspeito vai responder também por tentativa de homicídio qualificado.
O suspeito está preso na unidade prisional de Caldas Novas, local onde deve ficar por 30 dias.