INVESTIGAÇÃO

Jovem é suspeito de matar amigo e jogar corpo em parque de Goiânia

Ainda não se sabe motivação do crime

Jovem é suspeito de matar amigo e jogar corpo em parque de Goiânia
Jovem é suspeito de matar amigo e jogar corpo em parque de Goiânia

Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de matar o amigo com quem morava, em Goiânia. Hittalo Gomes Costa teria enrolado o corpo de Armando Silva, de 27 anos, em um lençol e jogado o corpo no Jardim Botânico. O crime ocorreu no dia 5 de setembro.

O corpo de Armando foi encontrado no dia 7 de setembro, após o tio dele seguir rastros de sangue. Na residência onde a vítima vivia com Hittalo também foram encontrados vestígios de sangue, além de grande bagunça.

Vinícius Teles, delegado que representa o caso, disse que os dois amigos moravam juntos há, aproximadamente, um mês quando aconteceu o crime. Uma câmera de segurança registrou o momento quando o homem saiu da casa carregando um corpo.

“Ainda não temos a motivação do crime, pois o suposto autor negou a prática do crime. Eles moravam juntos e, por conta dos vídeos captados, não há dúvida de que fora ele o autor do fato. Portanto, somente ele pode explicar a motivação”, disse.

Investigação

Segundo o delegado, Hittalo teria escondido o corpo de Armando para dificultar a identificação dele. Teles explicou que o suspeito pensou que se colocasse o corpo no Jardim Botânico, poderia gerar outras possibilidades da causa da morte.

A família da vítima mora em Uberlândia (MG) e veio para a capital goiana em busca da vítima, que não respondia às tentativas de contato deles. Quando chegaram na residência, os familiares perceberam que a porta da casa estava arrombada.

A investigação apontou que o suspeito queria mais tempo para a fuga. “Se o corpo ficasse na casa, todas as suspeitas cairiam diretamente para ele. Até por isso ele chegou a lavar o local”, afirmou o delegado.