saúde

Jovem internada por cheirar pimenta em Anápolis apresenta melhora em edema no cérebro

Thais Medeiros segue na UTI em estado grave

A jovem trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada na UTI após cheirar uma pimenta, teve uma melhora no edema cerebral, de acordo com o boletim médico divulgado pela Santa Casa de Anápolis. Embora ainda esteja em estado grave, Thais apresentou melhorias em seu quadro de saúde.

No último sábado (25), a jovem passou por uma tomografia para avaliar o comprometimento cerebral e foi constatado que o edema no cérebro, que é o acúmulo de líquido, teve uma diminuição. A trancista continua sedada para proteção cerebral e não apresentou febre.

Na última sexta (24), a unidade de saúde divulgou um boletim informando que a paciente iniciou um novo esquema de antibiótico. “Internada na UTI Adulto SUS da unidade; segue mantendo quadro respiratório, sedada para proteção cerebral, iniciado novo esquema de antibiótico. A paciente segue em estado grave”.

Thais Medeiros foi hospitalizada após cheirar “pimenta de bode” no dia 17 de fevereiro, na casa do namorado, em Anápolis, e ter uma reação alérgica. Na Santa Casa, ela chegou com diagnóstico de pós-parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda, onde foi intubada