atropelamento

Jovem morre atropelado ao tentar atravessar avenida no setor Parque Oeste Industrial

Motorista disse que não conseguiu ver a vítima a tempo

Jovem morre atropelado ao tentar atravessar avenida no setor Parque Oeste Industrial Motorista disse que não conseguiu ver a vítima a tempo

Na última terça-feira (2), um jovem de 19 anos morreu após ser atropelado por um veículo enquanto tentava atravessar a Avenida Pedro Ludovico, localizada no bairro Parque Oeste Industrial, em Goiânia. De acordo com informações do tenente Leandro de Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), o acidente aconteceu em um ponto “cego” da pista, próximo a um viaduto.

Segundo relatos de testemunhas, o jovem estava em um estabelecimento comercial situado na avenida e precisou atravessar a via para buscar um objeto em um veículo do outro lado da pista. Ao retornar para a loja, acabou sendo atingido por um carro conduzido por um homem de 46 anos que seguia em direção a Guapó.

O motorista, submetido ao teste do bafômetro, não apresentou sinais de embriaguez e foi liberado após prestar depoimento. Entretanto, o veículo foi apreendido por estar com o documento atrasado. Segundo o condutor, o jovem tentou atravessar a avenida próximo às muretas do viaduto e ele não conseguiu visualizá-lo a tempo.

O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, conforme confirmado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista, por sua vez, foi autuado por homicídio culposo no trânsito, uma vez que não houve intenção de matar. Estiveram presentes no local a Polícia Técnico Científica, a Delegacia Estadual de Crimes de Trânsito (DICT) e o Instituto Médico Legal (IML).