ATUALIZAÇÃO

Jovem que cheirou pimenta deixa UTI, permanece mais tempo acordada e mexe a cabeça

A trancista Thais Medeiros, que foi internada após cheirar pimenta, em Anápolis, recebeu alta da…

‘Minha filha voltou como um neném’, diz mãe de jovem que cheirou pimenta em Anápolis Thais Medeiros recebeu alta médica
Jovem que cheirou pimenta deixa UTI, permanece mais tempo acordada e mexe a cabeça (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A trancista Thais Medeiros, que foi internada após cheirar pimenta, em Anápolis, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, na semana passada. A informação foi confirmada pela mãe dela, Adriana de Medeiros, ao G1.

Ainda conforme informado pela mãe, a jovem tem ficado acordada em boa parte do tempo. Além disso, ela tem conseguido mexer a cabeça e parece querer conversar.

Thais foi transferida da Santa Casa de Anápolis para Goiânia no último dia 3 de abril. Desde então, ela estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), na capital. Na noite do dia 9, porém, ela foi encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), também na capital, onde foi para a UTI.

Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.

A jovem já sofria de asma antes do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.