Justiça

Juiz determina que Saneago restabeleça fornecimento de água a cliente de Jaraguá

Uma pessoa de Jaraguá teve o fornecimento de água tratada cortada após não pagar uma…

Bairros de Aparecida ficarão temporariamente sem água para limpeza de reservatórios
Oito bairros da cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, terão o fornecimento de água interrompido para limpeza dos reservatórios nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12).

Uma pessoa de Jaraguá teve o fornecimento de água tratada cortada após não pagar uma conta de R$ 1.410,97. Em novembro passado ele questionou a situação na Justiça, que, nesta semana, determinou que a Saneago restabelecesse o serviço.

Na decisão em tutela de urgência, o juiz Everton Pereira estabeleceu, ainda, multa diária de R$ 100 no caso da estatal não cumprir a determinação. “Em síntese, todos os documentos acostados à inicial corroboram para o entendimento de que as alegações tecidas pela parte autora são verossímeis, refletem a realidade dos fatos e estes, por si só, denotam a urgência da medida”, escreveu o magistrado.

Ainda ao justificar a tutela de urgência, o juiz ponderou que se as alegações do advogado do autor, Higor Vinicius Alvares Machado, não forem verdadeiras, não há risco de irreversibilidade. E, ainda, que o proponente poderá responder por danos materiais dos prejuízos provocados à parte ré, no caso, a Saneago.

(Com informações de Rota Jurídica)