JUSTIÇA

Loja firma acordo com cliente e recupera perfil no Instagram, em Itumbiara

Empresa fez acordo para pagar R$ 1.590 a consumidor até 10 de maio

Juiz revoga suspensão de perfil no Instagram após loja firmar acordo com cliente lesado
Juiz revoga suspensão de perfil no Instagram após loja firmar acordo com cliente lesado (Foto: Pixabay)

O juiz Alessandro Luiz de Souza revogou a suspensão do perfil no Instagram de uma loja após a empresa firmar acordo com um cliente lesado por ela. A decisão do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Itumbiara, que homologou acordo celebrado em audiência, é de terça-feira (15).

Anteriormente, o magistrado tinha determinado a suspensão do perfil, após a Justiça não conseguir executar da loja o valor devido ao cliente em uma condenação. O autor da ação comprou, em 2022, um óculos de R$ 1.590, negociado virtualmente com a empresa, mas nunca recebeu. A situação ocorreu, pois, por erro da companhia, a mercadoria foi retirada da alfândega. Após promessas de reenvio e restituição que não foram cumpridas, o consumidor entrou com ação e teve o direito reconhecido.

Como mencionado, a Justiça não conseguiu executar todo o valor devido (bloqueou menos 10%). Como medida atípica, o magistrado suspendeu a conta da loja que tinha mais de 29 mil seguidores. Houve, então, uma audiência e a empresa reconheceu a dívida, e firmou acordo para transferir o valor de R$ 1.590 até 10 de maio, sob pena de multa de 20%.

O juiz, então, homologou o acordo e derrubou a suspensão do perfil da loja no Instagram. “Via de consequência, revogo a medida executiva atípica deferida no evento 90 do presente feito. Servindo o presente como ofício, requisite-se da empresa Facebook Serviço On-Line do Brasil Ltda [responsável pelo Instagram] o reestabelecimento da rede social (…) cuja suspensão foi outrora determinada por esta unidade judicial”, escreveu o magistrado.

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