25 DE FEVEREIRO

Júri de acusado de matar adolescente Priscila Brenda é adiado

Uma das testemunhas passou mal

Após adiamentos, júri de acusado de matar adolescente Priscila Brenda será na segunda
Após adiamentos, júri de acusado de matar adolescente Priscila Brenda será na segunda (Foto: Reprodução)

O júri de Paulo Vitor Azevedo, acusado de matar e ocultar o corpo de Priscila Brenda em 2012, em Catalão, foi adiado para o próximo dia 25 de fevereiro. Conforme informações junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), uma das testemunhas passou mal.

Esse seria o segundo julgamento de Paulo, namorado de Priscila à época do crime. Em 2023, ele foi condenado a 18 anos de prisão, mas houve a anulação da sentença. Esta ocorreu, pois a Justiça descobriu que um dos jurados pedia justiça por Priscila nas redes sociais. Essa postura comprometeu a imparcialidade do júri, conforme o Judiciário.

Naquele momento, Claudomiro Marinho Junior, amigo de Paulo, foi inocentado. Ele era acusado de ter envolvimento nos dois crimes praticados contra a garota.

Os dois foram presos em 2014, ambos indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. Porém, posteriormente, ganharam direito de responder ao processo em liberdade.

Sobre o caso, testemunhas disseram à Polícia Civil que a jovem entrou no carro de Paulo, que estava com Claudomiro, e não foi mais vista. O corpo da adolescente nunca foi encontrado. Em 2014, a delegada Alessandra Maria de Castro afirmou que havia indícios de assassinato, por isso os acusados foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.

Quando houve a anulação (apenas no caso de Paulo), a família se revoltou. Em depoimento, o ex-namorado relatou que esteve com a jovem no dia, mas que ela não entrou em seu carro.