Justiça aceita denúncia contra torcedores por emboscada e tentativa de homicídio em Goiânia
Consta nos autos que os alvos foram integrantes da organizada "Esquadrão Vilanovense" após uma partida de futebol
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, titular da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, tornou réus dois membros de torcida organizada acusados de emboscar e tentar matar outros torcedores em 20 de novembro deste ano, no setor Itaipu, na capital. A decisão é do fim da manhã desta quarta-feira (10).
Consta nos autos que os alvos foram integrantes da organizada “Esquadrão Vilanovense” após uma partida de futebol. Uma das vítimas, Yuri Kalebe Rodrigues, ficou gravemente ferida ao ser atingida no abdômen por disparos de arma de fogo.
Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), os acusados Luan Ferreira de Almeida e Wallyfer Santiel Gomes de Sousa, ligados à “Força Jovem Goiás”, usaram um carro e uma motocicleta para surpreender as vítimas e dispararam seis vezes em via pública. Com a citação, a defesa dos réus tem dez dias para apresentar defesa.
Como a dupla está presa, o magistrado não aplicou outras medidas cautelares no momento. “Ressalto, porém, que nada obsta que tais medidas sejam fixadas oportunamente, caso os acusados venham a obter liberdade.”
LEIA TAMBÉM:
Diretor da Força Jovem coordenou ataque contra torcedores do Vila Nova em Goiânia, diz delegado